Fiprolex drop spot – fipronil para controle de pulgas e carrapatos

6 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 6 Flares ×

Fiprolex drop spot – fipronil para controle de pulgas e carrapatos

fiprolex drop spot contra pulgas e carrapatosFiprolex® Drop Spot é um ecto-parasiticida de rápido efeito letal a base de fipronil, indicado para o controle de pulgas e carrapatos. Através de um efeito residual prolongado é capaz de manter os cachorros livres das pulgas pelo período de 1 a 3 meses (dependendo do grau de contaminação do ambiente) e em felinos por até 5 semanas. Em cães, Fiprolex Drop Spot mantém os animais livres de carrapatos por até 30 dias.

FIPROLEX DROP SPOT é indicado no tratamento, controle e prevenção das parasitoses dos cães e gatos, causadas por pulgas (Ctenocephalides felis felis e Ctenocephalides canis) e carrapatos (Rhipicephalus sanguineus e Ixodes spp – transmissor da doença de Lyme – lymes disease).

FIPROLEX DROP SPOT pode ser considerado um importante auxiliar no controle das infestações por cestódeos (Dipylidium caninum) que acometem cães e gatos, uma vez que as pulgas são hospedeiros intermediários destes parasitas. Por outro lado, o carrapato dos cães (Rhipicephalus sanguineus) é responsável pela transmissão da babesiose e da erlichiose canina, conhecida como tristeza canina, causadas pela Babesia canis e Erlichia canis, respectivamente, sendo essencial o combate do carrapato para o controle destas patologias.

VIA DE ADMINISTRAÇÃO E MODO DE USAR:
Uso externo, para aplicação direta sobre a pele.
Retirar a tampa da bisnaga e aplicar todo o conteúdo da mesma diretamente sobre a pele seca do animal na região da nuca ou da cernelha, para evitar que o animal se lamba. É importante afastar os pêlos para facilitar a aplicação do produto sobre a pele.

INTERVALOS ENTRE AS APLICAÇÕES:
FIPROLEX DROP SPOT mantém um prolongado efeito residual capaz de manter os cachorros livres de pulgas por um período de 2 a 3 meses e os gatos por até 5 semanas. Também mantem os cães livres de carrapatos por até 30 dias. Portanto, o intervalo entre as
aplicações, pode variar de 1 a 3 meses, dependendo da espécie animal e do tipo de ectoparasita presente (pulga ou carrapato).
FIPROLEX DROP SPOT poderá ser reaplicado em intervalos menores, caso o animal esteja em ambientes muito infestados ou apresente DAPP (Dermatite Alérgica por Picada de Pulga)- sempre à critério do Médico Veterinário.
CONTRA INDICAÇÕES E LIMITAÇÕES DE USO:
Não tratar filhotes de gatos com menos de 3 meses de idade nem filhotes de cães com menos de 1 Kg de peso.

2 Responses

  1. quero saber quando que eu posso dar banho nele

    • Ola romulo, o fiprolex (assim como todos os outros produtos a base de fipronil – veja no site http://www.petlove.com.br/fipronil) não são removidos pelo banho. Os fabricantes geralmente indicam aplicar o produto no intervalo entre os banhos. Forte abraço do dr marcio waldman – diretor do PetLove

Leave a Reply